Web Analytics

08/06/2012

Compromisso consigo mesmo

Só concluímos algo se for do nosso interesse material e mesmo assim se não fossem os compromissos financeiros inadiáveis para nosso bem estar social,se assim não fosse nem os compromissos ou objetivos materialistas resistiriam no tempo diante de nossa preguiça moral.
Quantos trabalhos com efeito moral iniciamos para abandonar dentro de alguns meses,quando não semanas.
Interessante como uma casa Espirita com 30 ou mais anos não suportaria a enorme quantidade de atividades desenvolvidas se a maioria de seus frequentadores tivessem opinião suficiente para se dedicar alguns ``minutos´´ por semana a causas maiores alem da visão estreita dos interesses particulares.
Pela falta de convicção e principalmente estudo quantos trabalhadores empolgados com a aparente novidade do trabalho abandonam seus postos de atividade por que foram questionados doutrinariamente e por não terem ciência do próprio espiritismo com estudo intimo preferem culpar os questionamentos e seus questionadores em detrimento de sua fuga ,é sempre melhor apontar culpados ao invés de reformular atitudes e rever conceitos ,que diga-se de passagem deveriam ser revistos constantemente.As dissidências doutrinarias não passam de orgulho ,vaidade entre outros vícios morais congênitos da alma.
Pensemos o seguinte : Uma atividade apenas que deixemos de exercer não reflete em nada no nosso raio de visão mas seu reflexo atinge dezenas ou centenas de pessoas que mui provavelmente seriam direcionadas até ali.E a responsabilidade é nossa!
A espiritualidade vive a iniciar trabalhos para na sequencia parar sem colher fruto algum sequer ,mas mesmo assim não desistem aguardam pacientemente a boa vontade de variados trabalhadores.


Afinal estamos esperando o que para encarar nosso destino?


Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito!!!!
Ótima reflexão!!

Nairym