Web Analytics

08/04/2013

Sobre a prece durante a Reunião Mediúnica

              Durante o exercício da mediunidade em Reuniões Privativas é natural a utilização da prece, nos servimos da prece para, unir pensamentos e manter a homogeneidade, utilizamos a prece para aliviar as dores dos enfermos, utilizamos a prece para apaziguar a insensatez do coração regrado pelo ódio mais emocional do que racional, utilizamos a prece é claro como recurso terapêutico a qual se determina, mas o objetivo hoje é relembrar que nem sempre a prece é uma ferramenta expressiva e de resultado imediato tanto no dia a dia como no caso aqui tratado em reuniões mediúnicas.

                    Geralmente o grupo é condicionado a prece em momentos de aparente tensão, a prece traz confiança é o amparo, a luz que norteia e estabiliza as emoções, e na falta ou demora do doutrinador ou dirigente na execução da prece invariavelmente algum membro do grupo acaba por solicitá-la, geralmente essa solicitação chega como se fosse solicitada pela espiritualidade, fato que cabe ao dirigente observar de onde surge sempre o pedido ``qual médium´´ pois pode ser uma manifestação puramente anímica diante de uma situação que julga extrema.

                    O fato é que em determinados momentos durante a reunião a prece de fato pouco efeito surte diante de determinados espíritos e quanto a isso  podemos extrair algumas possibilidades: a mais comum é o grupo imaginar que diante de uma negação de auxilio da espiritualidade essa ineficiência seria um alerta ao grupo para que este pudesse tirar lições e se reajustar diante da falta de homogeneidade, existe sim esta possibilidade mas não se trata de regra e por isso em hipótese alguma deve o grupo se fragilizar com essa possibilidade e ocorrendo essa ideia cabe ao dirigente o esclarecimento, quanto a isso recorremos a KARDEC, ALLAN ( Livro dos Espíritos, Expiação e arrependimento, PG. 560)   ``Questão 997. Veem-se Espíritos, de notória inferioridade, acessíveis aos bons sentimentos e sensíveis às preces que por eles se fazem. Como se explica que outros Espíritos, que devêramos supor mais esclarecidos, revelem um endurecimento e um cinismo, dos quais coisa alguma consegue triunfar?´´

 
 Resposta. A prece só tem efeito sobre o Espírito que se arrepende. Com relação aos que, impelidos pelo orgulho, se revoltam contra Deus e persistem nos seus desvarios, chegando mesmo a exagerá-los, como o fazem alguns desgraçados Espíritos, a prece nada pode e nada poderá, senão no dia em que um clarão de arrependimento se produza neles.”

                    Muitos Espíritos são trazidos as reuniões para seu primeiro choque anímico conscientes ou não. Os inconscientes não causam perturbações sérias, denotam intransigência cultural ou dores arraigadas em suas fibras devido ao apego daquilo que consideram fortemente feridos naquilo em sua dignidade não se convencem claramente e não deixam é claro verbalizado pois como doutrinador as vezes é bom ouvir que o Espirito esta sim arrependido, o que é um verdadeiro apego do EGO que lhe afirma intimamente `` Consegui mais uma vez´´. Os conscientes chegam predispostos a achincalhar a reunião, doutrinador, dirigente, médiuns em geral, zombam, agridem, fingem, riem-se dos aparentes prodígios e ganho de tempo, porem como sempre enfatizo numa reunião mediúnica, quem esta do lado dos encarnados `` O grupo´´ em si, nunca perdem tempo, mas sim aprendem, doam energias e facilitam o trabalho do dialogador e este por sua vez nunca perde tempo ao estender um dialogo conforme citamos em capitulo anterior
pois o dialogo com suas perguntas características leva o espirito que manipula ao desconcerto e desta forma caem-se as mascaras.
                    Nestes casos específicos, não tendo a prece o efeito salvador imediato que todos esperam, cabe ao Dirigente refletir as possibilidades e mudar o rumo sem constrangimento ou sentimento de impotência,  quanto a isso existem técnicas especificamente direcionadas a magnetização, focar o grupo num ato especifico é importante neste momento, pois como seres humanos o aparente fracasso da prece já causou um enorme dano psicológico e neste caso deve o dirigente desviar sua atenção, existem varias técnicas de manipulação de energia, onde o sugestionamento é valiosa ferramenta para atingir o objetivo.
                    Vale lembrar ao dirigente que não ira sair aplicando técnica sobre técnica numa tentativa desesperada de alcançar a harmonização, mas neste momento através de sua ligação com o plano espiritual obterá a inspiração necessária do que fazer. É claro não podemos esquecer que em se tratando de mediunidade cabe ao sensitivo conhecer uma boa quantidade de técnicas pois a responsabilidade como comandante encarnado é aplicar em si o que leva ao grupo, conhecimento da mediunidade é fundamental e sem informações os mentores não tem como direcioná-lo em momentos singulares que acometem as reuniões.
                    Fica assim estabelecido que a prece é em potencial um forte sugestionamento e serve de acumulador de energias, porem infelizmente nem todos se ressentem deste modelo de magnetização sendo bom ao dirigente estar apto ao chamado.

Nenhum comentário: