Web Analytics

08/04/2013

Tecnicas 1

                    Ao dirigente cabe manter a ordem geral da Reunião Mediúnica, alertar companheiros do grupo sobre atos ou palavras desnecessárias e extremas não se trata de dar broncas ou esquecer a caridade e indulgência, mas, sim, manter a disciplina e consequentemente a vibração ``egregora´´ dos pensamentos estáveis. Por isso demonstrações de agressividade excessiva que ultrapasse em muito o bom senso, assim como palavras chulas também devem ser filtradas evitando desta maneira choques psicomorais aos médiuns do grupo.

                    É também fato que os membros do grupo estejam cientes de que quando houver situações que momentaneamente causem dispersão dos pensamentos, cabe a cada um imediatamente se recompor do choque psicológico, seja devido ao pudor, a culpa devido a familiaridade do que é falado em qualquer comunicação.

                    Ao dirigente cabe pequenos e imediatos reajustes, ao grupo como um todo cabe a homogeneidade evitando a dispersão pela curiosidade no diálogo estabelecido doutrinador X espirito ou pelo julgamento do comportamento do companheiro em atividade medianímica.

                    Tendo em mente a responsabilidade que é atribuída, à cada componente do grupo, muito difícil se faz presente a perturbação de espíritos zombadores, baderneiros e mesmo os magnetizadores que se utilizam destes artifícios para neutralizar os médiuns incautos, suspendendo suas percepções medianímicas.

                    Assim, cabe ao dirigente evitar a desarmonia fazendo cessar o mais rápido possível qualquer manifestação, individual, em dupla ou grupal que objetive causar danos a atividade em curso.

                    Dentre os comentários iniciais, tais como, agressividade em excesso e palavrões, devemos atentar também a situações adversas como, discussões entre dois médiuns proporcionada pela manifestação espiritual, donde esses espíritos passam a discutir infantilmente tirando totalmente o foco do trabalho.

                    Resumidamente deve o dirigente evitar:
1 - Excesso de agressividade nas comunicações, 2 - Palavrões, pois se o médium assim procede, de fato existe simpatia por tal modo de agir. 3 - Discussões cruzadas e infantis que tiram a atenção do grupo, 4 - Doutrinações espirito à espirito comunicante com cunho de imposição daquele que tenta convencer.

                    Todos estes esclarecimentos devem ser feitos de forma clara e autoridade sem excesso, pois só assim o grupo pode crescer ser homogenio e produtivo.

Nenhum comentário: