Web Analytics

10/04/2013

Você mata um leão por dia, ou quer ser domador de circo?

                    Ola caros leitores, o titulo deste texto veio através de uma entrevista do Pastor Caio Fábio, e antes de qualquer julgamento, seria importante se despir daquilo que julga ``conceito´´ e reorganizar as próprias ideias a partir dos pontos abaixo apresentados, o texto em si já estava em andamento porem com outro titulo, bem, o importante é que façam uma boa reflexão, então, boa leitura e caso se interessem por mais é só entrar em contato.

Diferenças entre fraternidade e falsidade. Hora de abrir os olhos de verdade.

                    Esse texto foi extraído também da internet: ``Gente falsa não fala, insinua. Não conversa, gera intriga. Não elogia, adula. Não deseja, cobiça. Não colabora, interfere. Não participa, se infiltra. Não sorri, mostra os dentes. Gente falsa é doente e pobre de espírito, merece piedade e comiseração pois não caminha, rasteja pela vida, insidiosamente, sabotando a felicidade alheia e sobrevivendo de seus restos. Gente falsa desconhece a beleza e a nobreza da alma porque não ama, investe e assim á margem de tudo não vive… apenas existe´´.

                     Não vou centralizar a reflexão apenas no esteriótipo da falsidade que enxergamos, mas sim na sutileza do dia a dia em nossas conversas informais e os acordos tácitos do ``eu falo e não te escuto ou finjo estar escutando´´.

                     Constantemente nos pegamos em qualquer destas situações citadas acima, muitas vezes não falamos algo apenas insinuamos na esperança de que o interlocutor faça a sua vez no papel do julgamento e nós felizes transferimos a responsabilidade por não expor as próprias ideias com isso isso nos sentimos menos culpados quando feito inconsciente, por falta de coragem ou por canalhice mesmo. Ocorre também de pela constante maledicência gerar intrigas, pois por falta de conteúdo social, doutrinário ou até mesmo sobre as banalidades que as vezes podem até ser boas pois não causam problemas, temos o foco apenas em lançar o veneno ao vento sobre fatos que discordamos e quase sempre discordamos de tudo. Ainda também recaímos sobre a bajulação pois elogiar é algo que mexe com a vaidade e invariavelmente a inveja não nos permite um elogio, feliz aquele que consegue claro e quando for necessário elogiar sem efusão ou discordar com ética e conhecimento. Desejo e cobiça apesar de parecerem ter um mesmo sentido diferem muito um do outro, vou mudar um pouco os termos substituindo para ``ambição e ganancia´´, quem tem desejo de algo ou ambição luta pelo que almeja porem de modo construtivo, estuda, trabalha se aprimora e traça um objetivo limpo, já aquele que cobiça ou tem ganancia mesmo tendo todos os atributos tais como citados ( estudo, trabalho etc) não mede esforços e nem se importa com quem esta a sua frente pois seu objetivo é apenas a sensação causada pelo poder da conquista. Não colabora com projetos e ideias alheias apenas quer interferir ou na sua ideia adequar para melhor, chamo isso de engenheiro de obra pronta, com todo respeito aos amigos engenheiros, pois, não planejam, não pesquisam, não ha empenho algum apenas a vontade irascível de impor aquilos que acha.
                     Enfim preferimos ser domadores do circo inteiro ao invés de trabalhar nossa própria personalidade ou metaforicamente, matar um leão por dia. Olhemos mais nosso interior e deixemos a vida alheia de lado, pois perdemos muito tempo olhando o jardim do vizinho enquanto ele trabalha e deixamos as ervas daninhas invadirem nosso próprio recanto.

                     Trabalhemos então nossos defeitos com objetivo real de reconstruir, um a um, sendo sinceros alcançaremos bons resultados, se não apenas passaremos pela vida como zumbis mais uma vez.

Nenhum comentário: